Anoitecer

Leitura Bíblica: Efésios 5:6-17
Subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. (Mateus 14:23)

O anoitecer é um dos meus momentos favoritos do dia. E o momento de olhar para trás, fazer um balanço e refletir sobre os acontecimentos – tanto os bons como os ruins. Se as condições do tempo permitem, minha esposa e eu saímos para caminhar, ou simplesmente tomamos uma xícara de café e conversamos sobre o nosso dia e o que fizemos. É um momento para fazer uma avaliação e refletir, para agradecer e orar.

Jesus tinha um hábito semelhante ao nosso durante o Seu ministério terreno. No final de um dia cansativo e atarefado, Ele subia sozinho a um monte para ter momentos de reflexão e oração na presença de Seu Pai (Mateus 14:23).

O valor da presença silenciosa de Seu Pai celestial e o exame diligente de como nos envolvemos na vida num dia que passou têm grande significado. Quem sabe este foi o objetivo do desafio do apóstolo Paulo para nós, quando disse “remindo o tempo…” (Efésios 5:16); isto é, ele queria assegurar-nos de que estamos fazendo o melhor uso do tempo que Deus nos dá para viver e servir.

Quando começar a anoitecer, reserve alguns momentos para uma reflexão silenciosa. Na serenidade desse momento, podemos — na presença de Deus — obter uma perspectiva mais precisa da vida e de como a estamos vivendo.

  • Você já se habituou a refletir e agradecer a Deus pelo seu dia?

Se nossa reflexão centrar-se em Jesus, aprenderemos diretamente dele.

One Response

  1. Geane Azevedo do Nascimento

Deixe um comentário