Amor de Deus

Leitura Bíblica: João 13:1-17
…eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também… v.15

Marta, na época com 26 anos, tinha esclerose lateral amiotrófica e precisava de ajuda. Quando algumas mulheres souberam dessa situação, entraram em ação. Começaram a cuidar dela 24 horas por dia. Davam-lhe banho, alimentavam-na, oravam e testemunhavam para ela.

Marta, que não havia recebido a Cristo como seu Salvador não podia entender como um Deus amoroso permitia que ela tivesse aquela doença. Ela viu o amor de Deus por meio dessas mulheres e finalmente se tomou cristã. Hoje ela mora com o Senhor, porque 16 mulheres, seguindo o exemplo de Jesus, lhe personificaram o amor de Deus.

Seu amor foi demonstrado visivelmente em Jesus quando Ele esteve aqui na terra. Ao inclinar-se para lavar os pés dos discípulos, Jesus repetiu o passo de submissão dado ao deixar o céu e tornar-se homem. Ele curou os enfermos e suportou o amargo ódio como recompensa. Morreu como criminoso, numa cruz romana. Sua resistência e Seus atos de bondade refletiram o amor de Deus – Jesus afirmou: “…Quem me vê a mim vê o Pai…” (João 14:9).

Jesus já não está conosco em Seu corpo físico — agora Ele está assentado à direita de Deus, nos céus. Assim, hoje, o amor de Deus se torna visível por meio dos cristãos. Você está cumprindo a sua parte?

  • Como posso tornar visível o Seu amor?

A minha vida ajuda a retratar a imagem de Deus para o meu próximo.

One Response

  1. Bernadete Bertilo Steiner

Deixe um comentário