A Moeda Em Seu Bolso

ATENÇÃO: Após ler esse texto, retorne ao messenger e envie-nos um AMÉM.

Leitura Bíblica: Tiago 5:13-18
Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. v.16

Algumas coisas são irresistíveis, como uma máquina de chicletes. Dificilmente resisto ao ver uma daquelas bolas de chiclete coloridas rolar pelo túnel, até poder colocá-la em minha boca. Mas, sem a moeda, aquelas bolas de mascar ficam trancadas dentro da máquina. Você pode ter a certeza de que, se eu tiver a moeda certa, não deixarei passar a oportunidade de desfrutar dessa guloseima.

A oração é como a moeda em seu bolso quando se trata de liberar os vastos recursos do caráter e das bênçãos de Deus em sua vida. O “muitíssimo ou os vastos” de Deus contrastam com a pobreza de nossa alma e, sem oração, não podemos começar a usufruir do reservatório de tudo o que está esperando para nos conceder. Quando ansiamos pelo sabor gratificante de Seus recursos, a oração é essencial.

Em sua carta, Tiago deixa claro que a nossa oração precisa ser poderosa e eficaz (5:16). Deus não está num ritual – mas na verdade. Ele quer que evitemos orações pré-fabricadas, em troca de uma paixão persistente. Somos apresentados ao Seu trono da graça, com a consciência aguçada por nossa necessidade dele.

Como Tiago afirmou anteriormente: “…Nada tendes, porque não pedis” (4:2). Quanto mais oramos, mais recebemos, e em breve nossa vida demonstrará a transformação que advém do “muitíssimo” de Deus.

  • Confio plenamente na providência do Senhor?

Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder: nenhuma oração, nenhum poder!

AJUDE  A ESPALHAR A PALAVRA DE DEUS: ENVIE ESTE TEXTO PARA AS PESSOAS QUE VOCÊ AMA E QUE VOCÊ GOSTARIA QUE LESSEM ESTAS PALAVRAS. PARA COMPARTILHAR, BASTA CLICAR NO BOTÃO ACIMA, ESCOLHENDO ENTRE AS OPÇÕES DE COMPARTILHAR NO FACEBOOK, NO MESSENGER OU NO WHATSAPP. É SIMPLES E RÁPIDO.

29 Comments

  1. Francisca Rosa de melo
    • Josefa Soares cardoso
      • Nara
    • Magda Lúcia Paula R
      • Maria Paula
      • Tania Lemos Lemos
  2. Sónia DE Oliveira Andrade
  3. Maria Ivanete Gonçalves da Silva
  4. Geraldina Alves da silva
  5. Aparecida de Fátima Gomes
    • Tereza Casemiro camargo
  6. Neta
  7. Maristela Correia dos Santos
  8. Rozani M C de Souza
  9. Maria França
    • Deoneivapaludo
  10. Kátia Maria Ferreira Silva
  11. Dirce Bosso
  12. Catarina Alves de Moraes
  13. Josenilda Maria da Silva
  14. Telma Augusto
  15. Maria Trindade Ferreira Caetanotri
  16. Cicera Aleixo
  17. Delci Figueira Barbosa

Reply