A Moeda Em Seu Bolso

Leitura Bíblica: Tiago 5:13-18
Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. v.16

Algumas coisas são irresistíveis, como uma máquina de chicletes. Dificilmente resisto ao ver uma daquelas bolas de chiclete coloridas rolar pelo túnel, até poder colocá-la em minha boca. Mas, sem a moeda, aquelas bolas de mascar ficam trancadas dentro da máquina. Você pode ter a certeza de que, se eu tiver a moeda certa, não deixarei passar a oportunidade de desfrutar dessa guloseima.

A oração é como a moeda em seu bolso quando se trata de liberar os vastos recursos do caráter e das bênçãos de Deus em sua vida. O “muitíssimo ou os vastos” de Deus contrastam com a pobreza de nossa alma e, sem oração, não podemos começar a usufruir do reservatório de tudo o que está esperando para nos conceder. Quando ansiamos pelo sabor gratificante de Seus recursos, a oração é essencial.

Em sua carta, Tiago deixa claro que a nossa oração precisa ser poderosa e eficaz (5:16). Deus não está num ritual – mas na verdade. Ele quer que evitemos orações pré-fabricadas, em troca de uma paixão persistente. Somos apresentados ao Seu trono da graça, com a consciência aguçada por nossa necessidade dele.

Como Tiago afirmou anteriormente: “…Nada tendes, porque não pedis” (4:2). Quanto mais oramos, mais recebemos, e em breve nossa vida demonstrará a transformação que advém do “muitíssimo” de Deus.

  • Confio plenamente na providência do Senhor?

Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder: nenhuma oração, nenhum poder!

One Response

  1. Francisca Rosa de melo

Deixe um comentário